Anais
ISSN: 2525-3727
Publicações 2019
SUMÁRIO
I. COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA (CC)
O ENSINO DAMATEMÁTICA SOB O OLHAR TRIGONOMÉTRICO: DISCUSSÕES E PROPOSTAS
Érica Isabel dos Santos
Matheus Marques de Araújo
EXTREMOS E VARIAÇÕES: DO CÁLCULODIFERENCIAL AO CÁLCULO VARIACIONAL
Jean Pereira Soares
GEOGEBRA: UMAFERRAMENTA PARA O ENSINO DE CÁLCULO DE VÁRIAS VARIÁVEIS
Rafael Roberto da Silva
Maria Isabel Ferreira dos Santos
Nayanne Maria Gonçalves Leite
O USO DA CALCULADORA NAS AULAS DETRIGONOMETRIA: UMA INVESTIGAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Weliton Iris de Sousa
Francisco Aureliano Vidal
Randal Ferreira do Nascimento
Anaelza Nogueira Marculino
Nádia Pinheiro Nóbrega
Denilson Ferreira Soares
Ana Paula Cruz
Valeria Roberto da Silva
Francisco Aureliano Vidal
MODELAGEM E PREVISÃO PARA TEMPERATURA MÉDIAMENSAL UTILIZANDO A ABORDAGEM BOX E JENKINS
Taciana Araújo da Silva
Cícero Lusdênio Souza Ferreira
II. RELATO DE EXPERIÊNCIA (RE)
O ENSINO DE EQUAÇÕES ATRAVÉS DO LÚDICO PARAFACILITAR O ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Erica Edmajan de Abreu
ESTUDO DASFRAÇÕES POR MEIO DOS APLICATIVOS DIGITAIS: ABORDAGEMMETODOLÓGICA NO ÂMBITO DO PIBID
Fabricio Limeira de Sousa
Wellington Ferreira de Almeida
Waléria Quirino Patrício
Rodiney Marcelo Braga dos Santos
Francisco Aureliano Vidal
Alan Carlos da Silva Ferreira
Rafael Texeira de Abreu
Luciene do Carmo Santos
A LUDICIDADEPOR MEIO DOS JOGOS MATEMÁTICOS: ABORDAGEM METODOLÓGICA NOÂMBITO DO PIBID
Jéssica Santos Silva
Maria Armoniele Lins Pereira
Maria de Fátima Pereira da Silva
Rodiney Marcelo Braga dos Santos
Maria Isabel Ferreira dos Santos
Nayanne Maria Gonçalves Leite
Thiago Andrade Fernandes
TRIÂNGULOS E QUADRILÁTEROS: UMA ABORDAGEM CONSTRUTIVA
Valéria Guedes Pinheiro
Rosinangela Cavalcanti da Silva Benedito
Publicações 2018
SUMÁRIO
O ECMAT desse ano foi em parceria com o EPBEM (Encontro Paraibano de Educação Matemática), portando as publicações estão no site:
http://www.editorarealize.com.br/revistas/epbem/anais.php
Publicações 2017
SUMÁRIO
Patricia Fernandes da Silva
Francisco Aureliano Vidal
A LUDICIDADE DE IDOSAS ATRAVÉS DOS JOGOS LÓGICO-MATEMÁTICOS
Elaine Mendes dos Santos
Matheus Guedes de Oliveira
Vitor Bezerra da Silva
Felipe Augusto de Lima e Silva
Francisco Ronniery Oliveira da Silva
Francisco Aureliano Vidal
Mirla Vieira de Oliveira
Juliana de Abreu Braga
Amanda Anizio Ramos
Francisco Aureliano Vidal
Ana Nonato Trigueiro
Francisca Keulhy Soares Sousa
Mayrla Carreiro Lima
Antônia Edivaneide de Sousa Gonzaga
Orminda Heloana Martins da Silva
Fabiana Dantas da Costa
José Ivelton Lustosa
José Anselmo de Lucena Júnior
Julio Cesar da Silva
Hugo de Sousa Pimentel
Edleusom Saraiva da Silva
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NO ENSINO SUPERIOR
Maria Elisabete Pereira de Lacerda
Geraldo Herbetet de Lacerda
CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS: UMA ABORDAGEM USANDO COMO FERRAMENTA O SOFTWARE GEOGEBRA
José Ivelton Siqueira Lustosa
José Doval Nunes Martins
Manoel Sátiro de Medeiros Neto
ENSINO E APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES: UM NOVO OLHAR PARA AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DO 6º ANO
Valéria Roberto da Silva
Ana Paula Cruz
Randal Ferreira do Nascimento
ESTIMULANDO O CONHECIMENTO LÓGICO E CRIATIVO DA MATEMÁTICA OLÍMPICA
Kessia Jeovana Soares de Almeida
Thiago Andrade Fernandes
Francisca Keulhy Soares Sousa
Gabriel Alves da Silva
INDUÇÃO MATEMÁTICA E AS FALSAS CONJECTURAS
Francisca Edna Ferreira Felix
Maria Cassiana Pereira Gonçalves
Naiara Pereira Tavares
Baldoino Sonildo da Nóbrega
MATEMÁTICA E CRIPTOGRAFIA: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E TEÓRICA
Naiara Pereira Tavares
Francisca Edna Ferreira Felix
Maria Cassiana Pereira Gonçalves
Reginaldo Amaral Cordeiro Junior
Amanda Alves de Lima
Aparecida Jaqueline de França Araújo
Fabriely Estrela de Oliveira
Me. Rosinângela Cavalcanti da Silva
MÉTODOS ALGÉBRICOS DE RESOLUÇÃO PARA ENCONTRAR RAÍZES REAIS DE EQUAÇÕES CÚBICAS E REPRESENTAÇÃO GRÁFICA NO GEOGEBRA
Manoel Satiro de Medeiros Neto
José Ivelton Siqueira Lustosa
O USO DAS “MATEMÁGICAS” COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Maria Beatriz Marim de Moura
Ramon Formiga Figueira
José Ivelton Siqueira Lustosa
O USO DE MATERIAIS LÚDICO PARA UMA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL
Matheus Pinto Melo Barbosa
Geraldo Herbetet de Lacerda
José Nunes Aquino
Wagner Pessoa Lima
Kessia Jeovana Soares de Almeida
Antônia Edivaneide de Sousa Gonzaga
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES FACE ÀS DIFICULDADES NO ENSINO DE FUNÇÃO AFIM
Maria das Neves de Araújo Lisboa
Ligiane Gomes Marinho Salvino
REFLEXÕES ACERCA DA VIDA E OBRA DE DESCARTES NO ÂMBITO DA GEOMETRIA ANALÍTICA
Carlos Lisboa Duarte
Francisco Aureliano Vidal
TEORIA DE CONJUNTOS FUZZY APLICADA A UM SEMÁFORO INTELIGENTE
Júlio César da Silva
Fábio Araújo de Lima
Vinícius Mafra Melo
Edleusom Saraiva da Silva
UM OLHAR SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: ANALISANDO A PRÁTICA
Anamélia Alves Lisboa
Valdecir Teófilo Moreno
José Bruno da Silva Coêlho
Francisco Aureliano Vidal
UMA PROPOSTA DE ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DA INTERDISCIPLINARIDADE
Marcos Antonio Martins da Silva
Juliana Moreira de Sousa
Maria Jeane Martins de Freitas
Ana Paula da Cruz Pereira de Moraes
___________________________________________________________________________________